Gabi perde pênalti e Flamengo fica no 1 x 1 contra o Cruzeiro

Por Carlos Gabriel Tolêdo

Em partida pela oitava rodada do Brasileiro, Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram no Maracanã, no sábado (27) . O rubro-negro carioca buscava manter o ritmo de 3 vitórias seguidas e o Cruzeiro mirava a vitória, já que perdeu o último jogo contra o Cuiabá.

Antes do apito inicial, aconteceu uma manifestação contra o racismo e em solidariedade à Vinicius Jr. Foi feito um minuto de silêncio e todos os profissionais, incluindo equipe arbitragem, sentaram-se  no chão. Também foi transmitido, no telão do estádio, um vídeo feito pela CBF para a alertar sobre punição de qualquer ato discriminatório, incluindo o racismo.

Já com a bola rolando, os dois gols da partida aconteceram no primeiro tempo. Aos 4 minutos, após passe de calcanhar para o companheiro, Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, deu uma assistência para a bomba de Marlon, que bateu no travessão e na trave antes de entrar pro gol. Aos 15 minutos, Pedro, do Flamengo, sofreu pênalti, que foi batido e desperdiçado por Gabriel Barbosa. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Ayrton Lucas marcou, para o Flamengo, com assistência de Wesley.

O segundo tempo teve destaque maior para os goleiros. Matheus Cunha, do Flamengo, e Rafael Barbosa, do Cruzeiro, não deixaram a bola passar. E mesmo com 62% de posse de bola e um pênalti a seu favor, o Flamengo não conseguiu virar o jogo e a partida terminou 1 a 1.

O Flamengo terminou a rodada em sétimo lugar, com 13 pontos e jogará contra o Vasco, no Maracanã, na segunda-feira, dia 5 de junho, às 20h (de Brasília). Já o Cruzeiro ficou em sexto colocado e joga contra o Atlético-MG, fora de casa, no sábado, dia 3 de junho, às 18h30 (de Brasília).

 

Foto: Icon Sport

Tagged: , , , , , , ,