Botafogo vence América-MG por 2 x 0 e se isola na liderança

Por Carlos Gabriel Tolêdo

Em jogo marcado pela oitava rodada do Brasileirão, o Botafogo mostrou que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube, o futebol em campo segue entrosado e trazendo resultados à equipe. O clube permanece na liderança isolada com cinco pontos de diferença para o vice-líder Palmeiras. 

Logo nos primeiros minutos, em jogada trabalhada desde o meio de campo, Leonel Di Plácido, do Botafogo, fez o lançamento para Junior Santos, que, de cabeça, abriu o placar para o glorioso. A melhor chance do América-MG veio após passe de Breno para Renato Marques, que finalizou com força nas mãos de Lucas Perri, goleiro do Botafogo. Até o fim do primeiro tempo, o Botafogo dominou a partida mas não marcou. 

Em menos de 20 segundos do segundo tempo, Eduardo ficou na cara do gol e que finalizou no travessão. Em resposta, o América-MG fez uma jogada que sobrou nos pés de Martínez, mas ele não aproveitou e chutou para fora. Aos 14 minutos, com desvio de calcanhar de Eduardo, Luis Henrique saiu de frente para o gol, driblando Mateus Pasinato, goleiro americano, e ampliou o placar para o Botafogo. 

O jogo terminou 2 a 0 para o clube da estrela solitária que manteve a primeira colocação, com 21 pontos. Já o América-MG finalizou a rodada em 19°, com apenas 4 pontos. O Botafogo joga contra o Athletico-PR, fora de casa no sábado, dia 3, às 18h30 (de Brasília), enquanto o América-MG enfrenta o Corinthians, em casa, no mesmo dia e horário.

 

Foto: Vítor Silva/Botafogo