Em clima de equilíbrio, Chiefs e Eagles são os finalistas do Super Bowl

As campanhas na temporada regular terminaram idênticas, com 14 vitórias e três derrotas para cada um. Foram as melhores entre todos os times classificados para os playoffs.

Já nessa fase, o time da Filadélfia (Eagles) acabou demonstrando maior superioridade sobre os adversários, mas em final de jogo único, qualquer detalhe pode fazer a diferença.

E nesse caso, o detalhe atende pelo nome de Patrick Mahomes. O quarterback (uma espécie de camisa 10 clássico do nosso futebol) do time de Kansas é o grande talento revelado nos últimos anos, a ponto de ter levado os Chiefs a uma conquista do Super Bowl em 2019, depois de ficarem 50 anos na fila. O time ainda foi finalista no ano seguinte, sendo derrotado pelo Tampa Bay Buccaneers, time de Tom Brady, o melhor jogador de todos os tempos.

Mas o Filadélfia não fica atrás. Comandado pelo seu quarterback Jalen Hurts, destaque da temporada 22/23, os Eagles voltam à decisão depois da conquista em 2017, diante do então todo poderoso New England Patriots (que na época contava com Tom Brady, considerado o maior jogador de todos os tempos). Antes, já haviam chegado até a grande final em 2004 e 1980.

O Super Bowl 57 acontece será realizado em Glendale (Arizona), no dia 12 de fevereiro.

 

Arte: ESPN